Rejubilem conosco.
Hoje nos alegramos com a adesão de mais quatro membros ao grupo dos Leigos Associados Gracianos (LAG). Nesta ocasião, damos louvares a Deus por um ano de comemoração da adesão dos primeiros membros e temos a graça de agregar mais quatro pessoas com intuito de prosseguir o caminho, fortalecer a missão e dar continuidade ao projeto.
Neste dia 28 de setembro, durante a celebração da Santa Missa às oito horas e quinze minutos, na capela Nossa senhora das Graças, presidida pelo Padre Gefferson Souza, vigário paroquial com a presença das irmãs: Irmã Antônia, superiora geral do instituto Nossa senhora das Graças, Irmã Rosandes Sampaio, coordenadora dos Leigos associados do Instituto, Irmã Izabel Cristina, Irmã Zeli Garcia, Irmã Carla Maria, estas visitantes pela ocasião da adesão e comemoração de um ano dos primeiros membros, além de Irmã Valdinéia Aparecida, Irmã Luciana Márcia e Irmã Maria Inês que compõem a missão nas terras de Três Lagoas em Mato Grosso do sul.
Dia propício a uma profunda reflexão onde o evangelho reflete a diferença entre o rico e o pobre Lázaro, reflexão que nos levou a pensar sobre nossos olhares, atitudes, e nosso modo de falar, lembrando que o homem rico dá ordens e não dirige diretamente ao pobre Lázaro em suas palavras, e que nós somos chamados a sermos diferentes, acolhedores e sempre voltar nosso olhar para nosso próximo com caridade e cuidar constantemente de nossas palavras. Ser Leigo Graciano é se envolver com a realidade comunitária e paroquial. Estar a serviço dos irmãos e cumprir com a missão de ser batizado(a) no seu dia a dia.
Foi também um dia de reunir as famílias, confraternizar, trocar experiências, dar boas risadas e se fortalecer como uma família de Leigos e Leigas em uma mesma missão. Tiveram conosco Padre Edi Quina, Padre Gefferson, Dom Luiz e as Irmãs da congregação de Jesus crucificado. Momento de alegria e distração.
Agradecemos a Deus, ao instituto e a todos os leigos e leigas que fazem parte dessa história que nos preenche e revigora pra a missão. Inspiradas em nosso fundador que sempre disse: “A missão é infinita, e não podemos contentar com o pouco realizado” (Padre Bruno Conrado).
Por Maria Tudo ao Salvador!
Irmã Maria Inês, MNSG.









Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.