Home >> Seja uma Graciana
Testemunho Vocacional de Carla Bonifácio

Testemunho Vocacional de Carla Bonifácio


Durante toda minha vida, sempre tive as Gracianas ao meu lado, elas moravam em minha cidade. Cresci sabendo quem elas eram. E sempre me senti especial quando ficava ao lado de uma, parecia que minha vida estava completa. Estava tudo perfeito até a morte da pessoa mais importante da minha vida (minha avó Paterna). Ela era o meu tudo. Fiquei dois anos sem viver direito, até o dia 18/07/2014, quando estava acontecendo mais uma novena em honra a nossa padroeira Santa Ana. E como de costume, minha comunidade celebraria no dia 18  a festa. Fui pra missa, só que nunca ia imaginar que iria sair de um jeito totalmente diferente. No finalzinho da missa eu vi um grupo de Irmãs Gracianas, além das que moravam em Santana do Manhuaçu. E não posso deixar de mencionar que uma delas me chamou mais a atenção. Nunca conseguirei expressar em palavras o que aconteceu naquele momento. Minha felicidade havia voltado. E os dois dias seguintes a esse, tive a oportunidade de conhece-las, e também de conhecer aquela que de longe, me fez sentir felicidade outra vez. Passados os dois dias elas foram embora, e levaram meu coração junto. Depois de algum tempo, consegui me encontrar com aquela que era especial, e em setembro do mesmo ano, eu estaria participando do meu primeiro encontro vocacional.

Cada dia que passava, durante um ano, eu me sentia mais feliz, e ao mesmo tempo: triste! No meio de um jardim de rosas que é o Instituto, eu era um espinho, pois tinha meus problemas. Duas coisas, dois sentimentos me invadiram ao mesmo tempo, fiquei em cima do muro. Não queria de jeito nenhum abandonar as irmãs e muito menos essa maravilhosa vida servindo a Deus nos irmãos. Depois de muitas indecisões, segui em frente com os encontros vocacionais, retiros, visitas, cartas e ligações. Eu não podia mais me separar da Vida Consagrada, e cada encontro que fiz foi mudando aos poucos o meu eu. Me tornei uma pessoa muito melhor do que eu era. Sou mais feliz, mais gente boa. Mas até então, eu estava buscando um tipo de confirmação de que eu não estava enganando as irmãs e nem a mim mesma. E tive a resposta. Eu era um cubo mágico todo atrapalhado, você precisa de concentração pra resolve-lo. E foi com concentração que encaixei cada lado meu em seu devido lugar.

Deus em sua sabedoria, foi tão calmo e paciente, que hoje posso perceber que Ele esperou até que eu tivesse idade suficiente pra aceitar o chamado para a Vida Consagrada e esperou que me acalmasse emocionalmente para acolher aquilo que Ele propunha, que foi mandar um anjo muito bom na minha vida quando eu estava a beira de dizer sim a um caminho oposto, um anjo que me mostrou a beleza de servi-Lo, de adora-Lo, e de obedecer ao seu chamado. Eu, desde pequena no meio das irmãs. Quando Ele, foi me mostrando através de pequenos fatos, o que me esperava mais na frente, fatos eternamente guardados em minha memória.

Hoje, a dois anos nesse maravilhoso caminho no qual não pretendo sair, me sinto a pessoa mais feliz do mundo. E você que é jovem, e está com medo de perceber essa maravilhosa vocação, deixe seu medo de lado, e venha montar seu cubo mágico com a gente. Assim como eu fiz. Foi a melhor escolha da minha vida.

Obs. você percebe que o cubo tá quase pronto, quando só faltam os últimos quatro cantinhos de cima.



Mais sobre Vocações

Seja uma Graciana

Seja uma Graciana

Jovem! Cristo conta com você! Venha ser uma missionária Graciana...junte se a nós nesta missão.

Leia Mais
Testemunho Vocacional de Carla Bonifácio

Testemunho Vocacional de Carla Bonifácio

Confira o Testemunho Vocacional da jovem Carla Bonifácio de Santana do Manhuaçu - MG Finalmente, consegui montar cada lado do meu cubo magico!

Leia Mais
Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional

Nós, Irmãs Gracianas formamos uma família religiosa. Somos mulheres que se decidiram por seguir os passos de Cristo mais de perto sob o lema FÉ, CORAGEM E CARIDADE do nosso Fundador Padre Bruno Konrad List vivendo a radicalidade dos Conselhos Evangélicos e a espiritualidade Eucarístico Mariana, trabalhando na catequese e evangelização.

Leia Mais

Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail