Home >> Noticias

Leigos Gracianos de Santa Margarida

SEGUNDO ENCONTRO DOS LEIGOS GRACIANOS EM SANTA MARGARIDA DE ANTIOQUIA - MINAS GERAIS

Dia 23 de abril tivemos o nosso segundo encontro dos Leigos Gracianos em Santa Margarida. É muito gratificante perceber o encanto dos leigos e o apoio incondicional do Pe. Júlio César, ao qual, somos eternamente gratas.

Neste encontro foi apresentado uma breve trajetória histórica do Instituto e a vida do fundador, Pe. Bruno Conrado List, e, da co-fundadora, Irmã Rosa da Silveira Costa.

O Instituto das Missionárias de Nossa senhora das Graças,  foi fundado no dia 28 de janeiro de 1947. Nasceu da necessidade da evangelização, catequese, educação e de um apostolado abrangente. É um Instituto Religioso de Direito Diocesano, genuinamente missionário. Tudo começou com a coragem de Padre Bruno Konrad List, que ouvindo o apelo de Deus, dá à Igreja, esta família religiosa que na simplicidade e na doação realiza seus trabalhos missionários. 

Pe. Bruno Konrad List: natural da Áustria, nascido aos 05 de abril de 1912. Aos 07 de dezembro de 1977, entra para a pátria celeste.  Portanto, viveu 65 anos. Neste período de sua vida aprendeu o verdadeiro amor cristão. Escolheu ser missionário na Sociedade do Santíssimo Salvador (Padres Salvatorianos). Aos 17 anos, iniciou sua formação para a vida religiosa e sacerdotal. Aos 26 anos foi ordenado sacerdote. Por muitos de seus contemporâneos era chamado de "Padre Coragem". Era dotado de temperamento extrovertido, muito alegre e comunicativo, dinâmico e empreendedor. Desde seminarista vivia este lema: "Sede alegre e alegrai os outros" e tinha também um programa de vida: "Com zelo apostólico sacrificar-me-ei por todos". Possuía um grande espírito de oração e penitência. Para ele não existia barreiras e dificuldades que não fossem vencidas pela fé, pela coragem e pelo amor. Por isso, seu lema, que tornou também o do Instituto é: FÉ, CORAGEM, CARIDADE. Sua espiritualidade foi marcada por uma profunda devoção a Nossa Senhora das Graças. Sempre dizia: "Nada fazer sozinho, mas de mãos dadas com Jesus". "Nossa missão é infinita, por isso não podemos contentar-nos com o pouco realizado".

Irmã Rosa da Silveira Costa é a Co-Fundadora e Primeira Superiora Geral do Instituto das Missionárias de Nossa Senhora das Graças. Foi a primeira dos 13 filhos de Luiz Dias Costa e Maria da Conceição Silveira Martins, família santa e piedosa. Nasceu em 18 de janeiro de 1923 em São Francisco do Glória e faleceu no dia 28 de abril de 1991, em Caratinga (MG). Falava sempre com as Irmãs: "Que cada Irmã faça da casa onde mora e de seu trabalho um paraíso". "A religiosa é como a violeta, deve florescer onde Deus a plantou". "Devo ser santa a partir do lugar onde estou". "Tudo sofrer e a ninguém fazer sofrer". "Ser simples e disponível para o serviço do Senhor". "De tudo tiremos proveito, não nos irritando nem irritando os outros". "Estar sempre prontos a perdoar e reconciliar-se".

 



Mais notícias




Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail