Home >> Noticias

Pastoral do Imigrante na Diocese de Três Lagoas - MS

 " não há Judeu nem grego, nem escravo ou livre, nem homem, nem mulher, pois todos são um em Cristo Jesus" (Gálatas 3, 28)

A presença imigratória em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, já existe a um bom tempo, por ser um estado que oferece acolhimento, trabalho, e a localização geográfica também colabora. Dentre os imigrantes destacamos a presença dos Haitianos. Muitos deles por não conhecer a cidade, seus costumes, e com dificuldade  linguística, procuram a Igreja Católica, confiando que por meio dela serão atendidos em suas necessidades, humanas, psicológicas, e sociais.

Devido a grande procura e a exigência das Leis em nosso País, a embaixada  brasileira solicitou ao Bispo Diocesano, Luiz  Knupp que a Igreja Católica assumisse a regularização dos documentos (Passa porte,certidão consular, visto de permanência no Brasil...) exigidos pela Lei imigratória.  Diante desta urgência deu se início a Pastoral do Imigrante localizada na rua Bom Jesus, ao lado da Cúria Diocesana. Dom Luiz, sempre presente, mediante as necessidades que vão surgindo dia a dia na pastoral, contando com o serviço missionário das Irmãs Gracianas sob a coordenação de Irmã Maria Aparecida Teixeira e alguns leigos, grupos e instituições. . O atendimento é realizado nas terças e quintas feiras das 15:00 às 19:30 hs. E no sábado, das 14 as 17 horas. Além do serviço burocrático, nossa missão é ajudá-los, para que se sintam acolhidos em solo brasileiro, o trabalho é gratificante,  dia a dia mais pessoas tem procurada a Pastoral com o desejo de colaborar com as necessidades de nossos irmãos haitianos.

na capa 3.jpg

na capa 2.jpg

Ir. Izabel Cristina, mnsg



Mais notícias




Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail