Home >> Noticias

Nota de Falecimento

Histórico Irmã Maria Valeriano Caetano

Sede alegre e alegrai os outros (Pe. Bruno Conrado List)


Esta frase resume toda sua existência, que foi vivida na alegria e encanto na entrega total a Deus e na dedicação, ao Instituto, a família e a todas as pessoas.


Irmã Maria Valeriano Caetano, nasceu no dia 10 de março de 1954, em Sapucaia, MG. Filha de Paulo Caetano de Siqueira e Rita Maria Siqueira.


Foi batizada no dia 12 de abril de 1954 e recebeu o sacramento da crisma dia 26 de junho do mesmo ano. Entrou para o Instituto das Missionárias de Nossa Senhora das Graças no ano de 1970. Fez o noviciado em 1975. Emitiu sua primeira profissão religiosa no dia 28 de janeiro de 1979 e os perpetuou em 28 de janeiro de 2018.


Exerceu suas atividades como missionária em Caratinga, em São Francisco do Glória; no orfanato de Entre Folhas, Lar Frei Leopoldo e na casa de repouso Santa Zita em BH, onde com alegria, muito zelo, dedicação e carinho maternal trabalhou com crianças, adolescentes, jovens e idosas. Por fim encerrou sua missão entre nós na comunidade Ir. Rosa da Silveira Costa em BH.


Tinha um grande amor e estima pela sua família, pelas Irmãs e formandas. Com simplicidade, leveza de espírito transmitia a todos o seu sorriso e suas palavras encantadoras.


Foram 50 anos de doação ao Instituto e à Igreja, servindo nas diversas atividades missionárias. Nos últimos anos, veio lutando com muita serenidade contra o câncer, pois tinha muita vontade de viver para continuar servindo a quem precisasse. Sempre foi uma presença viva de fé, esperança, coragem, alegria, servindo sem limites às Irmãs e a todas as pessoas que dela se aproximava. Sua vida foi uma intensa doação aos irmãos e irmãs.

Nossa eterna gratidão e reconhecimento.

Que Deus a receba no seu Reino e que ela interceda por todo o Instituto.


Faleceu dia 10 de setembro de 2020, às 21 horas, em Belo Horizonte-MG. 

Seu corpo será velado na capela da Casa Central do Instituto das Missionárias de Nossa Graças, rua Coronel Antônio Saturnino, 277, bairro Esperança em Caratinga - MG, a partir das 12:00hs do dia 11 de setembro de 2020. Às 15:00hs haverá missa de corpo presente, logo em seguida, o sepultamento.

Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças.





Mais notícias




Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail