Home >> Noticias

SEMANA SANTA

"Meu Deus, meu Deus por que me abandonaste"? (Mt 27,46)

Em meio à dor surge um grito de desespero ou de entrega confiante. Estamos rememorando tamanha dor, sofrimento, morte e ressurreição de Jesus, misturado com a dor e as lágrimas de tantos irmãos e irmãs em todo o cosmos. Se permanecermos inertes diante da cruz vamos sentir um grande abandono, um fim... Mas, diante da cruz podemos vislumbrar um horizonte luminoso, um grande sinal que aponta para o alto (Deus) e para os lados (irmãos, sociedade, comunidade).


Olhando a realidade brasileira e planetária deparamos com o contraste da humanidade, a fraqueza e a força, a maldade e a bondade, o engano e a verdade revelados. Em meio a tantos vírus (da maldade, do bem individual, da exclusão, da mentira, da ganância, desonestidade, corrupções, abusos, pandemia...) que matam a dignidade humana, que fere profundamente a pessoa humana voltamos o nosso olhar a Jesus Cristo: "Meus Deus, meu Deus por que me abandonaste"? (Mt 27,46), vivamos intensamente e santamente essa Semana Santa, com a fé, a esperança, o amor e a certeza da presença do Crucificado e Ressuscitado em nosso meio (Mt 28,20).


Você que passa pela dor da doença (física, emocional, espiritual, moral, econômica), Coragem!... Você não está sozinho. O Cristo sofredor e vencedor está com você! Ele passou pela morte e vive para sempre conosco (Lc 24,13-35). Coragem! Eu venci o mundo! (Jo 16,33).

Esperançosa Páscoa!

Irmã Raquel Fialho, mnsg



Mais notícias




Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail