Home >> Noticias

NOTA DE FALECIMENTO


Comunicamos, com pesar, o falecimento de Irmã Conceição Ferreira, do Instituto das Missionárias Nossa Senhora das Graças (Irmãs Gracianas), ocorrido ontem, dia 26 de fevereiro, às 20:00 horas, em Caratinga. O Corpo está sendo velado na Casa Central, Rua Coronel Antônio Saturnino 277, Bairro Esperança, em Caratinga. A Celebração de corpo presente será hoje às 14:00 hs. Logo em seguida, o seu sepultamento no cemitério local.

Irmã Conceição Ferreira de Oliveira, nasceu aos 04 de setembro de 1927 em Inhapim.  Filha de Raimundo Ferreira de Oliveira e Josefina Ferreira Mota. Recebeu o sacramento do Batismo aos 25 de dezembro de 1927 e o  da crisma no ano 1931.

Ingressou no Instituto das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças no ano de 1957. Foi admitida ao postulado aos 21 de janeiro de 1970 e ao noviciado aos 23 de janeiro de 1971. Fez sua primeira profissão religiosa aos 28 de janeiro de 1974 e perpetuou seus votos aos 28 de janeiro de 2017.

Exerceu suas atividades missionárias em Imbé de Minas; São Candido; Santuário; Seminário; Casa de Formação - Caratinga; Belo Horizonte; Casa Central- Caratinga.

             Viveu sua consagração com alegria e leveza; na simplicidade de Maria ela desempenhou seus ofícios com esmero e dedicação, fruto da oração do Rosário e Oficio da Imaculada Conceição. Devota fervorosa da eucaristia. Incansavelmente procurava se alimentar da mesma diariamente e enquanto podia contar com suas próprias forças físicas, buscava adora-lo no santíssimo Sacramento. Na convivência fraterna sempre muito espontânea, prestativa e amiga das coirmãs. Sua vida foi vivida com interatividade com todos, leigos, padres, parentes e amigos. A cada um, ela sempre se aproximava e perguntava: quem é você? E a todos deixava um sorriso. Até os últimos momentos da sua vida nos alegrava com suas conversas e gargalhadas que irradiavam alegria.

 Aos 92 anos foi serenamente encontrar com seu amado, deixando-nos a saudade e o exemplo de uma vida doada na alegria e no amor.

 




Mais notícias




Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail