Home >> Noticias

Mas quem é Padre Bruno?


Sacerdote austríaco, nascido aos 05 de abril de 1912, em Wolfsberg, no Schwarzautal-Steimark, cerca de 40 Km ao sul da diocese de Graz, na Áustria. Seu nome de registro civil era Marcos Konrad List. Aos 07 de dezembro de 1977, entra para a pátria celeste.  Portanto viveu 65 anos. Neste período de sua vida aprendeu o verdadeiro amor cristão. Escolheu ser missionário na Sociedade do Santíssimo Salvador! Aos 17 anos, iniciou sua formação para a vida religiosa e sacerdotal. Aos 26 anos foi ordenado sacerdote.

Em 1941, veio para o Brasil onde atuou como professor de Direito Canônico, Sociologia, História da Arte, Exegese do Antigo Testamento, Hebraico e Teologia Moral no Seminário Salvatoriano de Indianópolis, em São Paulo. Ao mesmo tempo ajudava na Paróquia. Em 02 de julho de 1943 em Pádua, Rio de Janeiro, auxilia o Pe. Manoel Bezerra Franca, nas funções paroquiais. Aos 12 de fevereiro de 1946 chega à Diocese de Leopoldina, em Miradouro(MG), como coadjutor do pároco Pe. Alfredo Dinstovan Kobal na Paróquia de Santa Rita.

Por muitos de seus contemporâneos era chamado de "Padre Coragem". Era dotado de temperamento extrovertido, muito alegre e comunicativo, dinâmico e empreendedor.

Segundo relatos, seu desejo era retornar à Europa após a Segunda Guerra Mundial, mas os desígnios mudam-lhe a direção, vindo assim residir em São Francisco do Glória, município localizado no interior de Minas Gerais, a 341 quilômetros da capital mineira, no leste do estado, pertencente a Diocese de Caratinga.

Durante o tempo que foi vigário em São Francisco do Glória ou substituiu outros vigários, mostrou que realmente tinha muita fé, uma grande coragem e uma caridade profunda. A alegria e o dinamismo acompanhavam estas virtudes, como se pode ver pelas suas fotos: nasceu sorrindo e espalhou essa alegria pela vida onde passava trabalhando.

 



Mais notícias




Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail