Home >> Artigos

Sede sempre vigilantes e estai sempre preparados.

Ir. Aparecida Fonseca, mnsg

LEITURA ORANTE 

   Vou agora estar em sintonia com Deus para a oração  e meditação  de sua Palavra. Escolho um local que me leve a  este encontro com o Criador, para que eu possa descobrir o que Ele realmente espera de mim.

Canto

Senhor  vem salvar teu povo/ das  trevas da escravidão/ Só tu és nossa esperança/és nossa libertação

Vem Senhor, vem nos salvar,/Com teu  povo vem caminhar.(bis)

Oração

        Ó Pai de amor e de misericórdia, concedei aos vossos  filhos e filhas o ardente desejo de possuir o reino celeste para que com um coração generoso e aberto a vossa graça, possamos ir ao encontro do Cristo que vem e sejamos reunidos um dia na Pátria Celeste, na Comunidade dos justos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo

1-Leitura Mateus 24,37-44.

    Ler pausadamente o texto sublinhando palavras e frases  que mais lhe chamaram a atenção.

O que o texto diz ?

O texto do Evangelho relata a chegada dos tempos numa hora e num momento inesperados. Não podemos levar as palavras do Evangelho ao pé da letra, ele quer nos mostrar que não há hora marcada para a vinda do Reino. Ele acontece aos poucos  de acordo com o nosso proceder no cotidiano de nossa vida. Mateus  compara  a vinda   do Reino como nos  tempos de  Noé. Noé se preparou e obedeceu a vós de sua consciência. Essa comparação é para que nos  tornemos vigilantes e preparados, atentos  e não  deixar que as preocupações diária nos impeçam de cuidar da vida  e das coisas de Deus.

2-Meditação. O que o texto diz para mim?

         Devo estar consciente de que a vinda de Jesus é luz que afugenta as trevas de nossos corações,  é purificação de nossos pecados. É necessário cada cristão ter a atitude de abertura     e vigilância. São Francisco de Sales diz mesmo que nós deveríamos  viver  cada   dia  como se fosse o último de nossa  vida.

 

3) Contemplação

         Preciso viver com a cabeça erguida e sempre  desperto. Ser mais humano e solidário com aqueles que sofrem na terra. Desejar ardentemente que o mundo mude. Crer na boa notícia, viver buscando e acolhendo o reino  de Deus.

4- Oração O que o texto me leva  a dizer   a Deus?

         Senhor, tende misericórdia e compaixão da  humanidade, dos vossos filhos e filhas que andam  dispersos, sem rumo e que não vivem os ensinamentos de vosso Filho Jesus. Que neste advento, nos preparemos bem para recebermos em nossos corações o Cristo que se aproxima neste Natal. Tudo isso, ó Pai eu vos peço por vosso Filho  que vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amem.

 

5- Ação- O que o  texto me leva a viver?

         O texto me leva à vigilância e a ser mais atenciosa, buscando em primeiro lugar o  Reino de Deus.

         Bênção

Que o Senhor  nos abençoe e nos guarde de todo o mal.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


 

 

         



+ Leitura Orante


Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail