Home >> Artigos

Novembro

Ir. Maria Aparecida da Fonseca - mnsg

Leitura Orante: juntamente com outros internautas  vou meditar a Palavra de Deus e colocar-me em oração,      pedindo  luzes para realmente estar  em sintonia com Deus.

CANTO:

        O Deus que me criou me quis-me consagrou

        Para anunciar o seu amor

        É missão de todos nós, Deus chama.

        Eu quero ouvir a sua voz

Deus Pai cheio de amor e misericórdia derrame sobre nós, os vossos filhos e filhas a vossa bênção e dai- nos o vosso perdão para que sejamos misericordiosos com os nossos irmãos numa atitude de compaixão e de amor. Que tenhamos sensibilidade com os que estão sendo também crucificados no nosso mundo de hoje: São tantos os sofrimentos ocasionados pelas desigualdades e  injustiça social. Tende misericórdia Senhor  de todos nós e dai-nos um coração manso e  misericordioso .Por  Cristo Senhor nosso que  vive e reina na unidade do Espírito  Santo .Amem

1-     LEITURA-Ler o texto de Lucas 23, 35-43

Ler pausadamente e se preciso releia-o para entender bem o que  o texto diz.

O que este  texto diz? O texto diz que  estando já Jesus pregado na cruz, nos últimos momentos de sua existência, depois de ter passado por tantos sofrimentos e humilhações até ao Calvário, ainda muitos continuaram zombando dele, insultando -o dizendo. Se você é mesmo Rei desça da Cruz .Mas ,Jesus deixa claro que o seu reino não é deste mundo. Na  cruz havia um letreiro: ".Jesus Rei dos Judeus" Nunca se viu um Rei naquele estado, pregado numa  cruz e coroado com coroa de espinhos Mas Jesus, diante de todas as zombarias permanecia calado. Apenas um daqueles condenados de repente  faz -lhe um importante pedido. Lembra-te  de mim quando entrares no teu Reino. Jesus na sua bondade e compaixão lhe garante. "Hoje  mesmo você estará comigo  no paraíso."

2-    MeditaçãoO que    o texto diz para  mim?

O texto me diz que Jesus foi fiel até o fim. Enfrentou    sofrimentos de toda espécie. Mas não se  queixou . Suas palavras foram de consolo àquele que lhe fez o pedido. Lembra-te de mim quando estiver no teu reino. Não condenou aos que o maltrataram. Mas perdoou-lhes. "Pai  perdoai-lhes porque não sabem o que fazem." Diante de tudo que Jesus passou, de sua completa doação ao projeto do Pai, preciso também estar atenta para  cumprir a minha missão nesse mundo com amor e generosidade.

3-     Contemplação

No nosso mundo de hoje existem muitos irmãos e irmãs  que são crucificados. Deus não fica alheio ao sofrimento de seu povo, porém sabe de tudo o que se passa entre nós. Toda obra de Deus criada por Ele, foi muito boa e  Ele não tem culpa pelo mal que acontece no mundo. O ser humano é totalmente responsável  pelo mal ocasionado pelo pecado, pelo afastamento de seu criador, pela ganância e irresponsabilidade. O seu Filho Jesus nos redimiu e  agora  precisamos  fazer também   a nossa parte, pois a sua  missão continua hoje  com todos os seus seguidores

 4-Oração- Oque  o texto  me leva    a dizer a Deus?

            Senhor a vinda de vosso Filho ao mundo, para redimir a humanidade foi um gesto sublime de vosso  amor e misericórdia para com todos os homens e mulheres. Obrigada Pai, pelas maravilhas que o Senhor fez e continua    fazendo para todos nós.

          Dai-nos a graça de sermos mais generosos  e dedicados ao serviço de  vosso Reino, na doação de nós mesmos, anunciando a vossa Palavra  para que haja no mundo mais amor ,solidariedade e   justiça para com todos. Amem

 5-Ação O que o texto me leva a viver?

          O texto me leva a agir.  Pelo meu batismo, sou chamada a anunciar o Reino de Deus, o Reino de amor, o Reino tão proclamado por Jesus  e pelo qual deu a sua vida.

 6  -Bênção

O Senhor nos abençoe e nos guarde  de todo mal.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem.  

                       


 

 

 

 

 



+ Leitura Orante


Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail