Home >> Artigos

Atenção, o Senhor chegará!

Irmã Áurea das Dores Raposo,mnsg


Ambiente: Alegre, Bíblia, vela, Flores...

Em nome do Pai, do  Filho e do Espírito Santo. Amém!

Refrão meditativo: Vem, Senhor, vem nos salvar!
Com teu povo vem caminhar!(bis)

Evangelho: Mateus 24, 37-44
Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: " A vinda do Filho do homem será como no tempo de Noé. Pois, nos dias antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do homem. Dois homens estarão trabalhando no campo: Um será levado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no moinho: Uma será levada e a outra será deixada. Portanto, ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor. Compreendei bem isto: Se o dono da casa soubesse  a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
Por isso, também vós ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do homem virá."- Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor.

1-Ler(e reler) pausadamente o texto:
O que o texto diz? Hoje, como é o primeiro Domingo do Advento, o texto fala do dilúvio, da espera, da vigilância...Estar preparados...
Falar uma palavra ou frase que ficou mais forte.

2-Meditação:
O que há de diferente e semelhante no texto e em minha vida(nossa)vida? O que o texto diz para mim , para nós?
O tema principal do tempo do advento é a espera por Jesus. Anunciada pelo primeiro testamento, a vinda do Messias instaura um novo modo de viver com conseqüências mundiais.
Quando Cristo vier, o tipo de ocupação da pessoa não determina ser escolhido ou não. Dos dois ocupados na mesma coisa um será escolhido e o outro não. Significa que os cristãos não são diferentes dos demais em suas ocupações, a diferença está na vivência dos valores do Reino que motiva suas ocupações.

3-Contemplação:
Contemplar a cena bíblica, imaginar a cena, os personagens... Dois homens, duas mulheres, Noé, a arca... Prestar atenção aos sentimentos que me vêm neste momento(o que é recado de Deus para mim, para nós).

4-Oração:
Jesus, sua vinda está anunciada e é certa. Porém apenas Deus sabe quando será. O importante é eu estar preparada para esta hora, me dê as forças necessárias para esta preparação. Amém.

Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai...

5-Ação:
O Evangelho de hoje, advertiu-me quanto a vinda do Senhor. Ela chegará quando menos eu esperar, por isso em minhas ocupações diárias, estarei sempre vigiando.

Benção:
Abençoe-vos Deus Todo-Poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Irmã Áurea das Dores Raposo,mnsg



+ Leitura Orante


Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail