Home >> Artigos

2º DOMINGO DO ADVENTO

Irmã Maria da Consolação Padovani, mnsg.

Oração inicial

Inicie sua oração invocando a Santíssima Trindade: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Espírito Santo, manifestai em nós o desejo de conhecer, testemunhar e viver a Palavra do Senhor. Que ela cresça em nosso coração e dê muitos frutos! Amém!

1- Leitura

Ler e reler o texto: Marcos 1, 1-8

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós Senhor.

 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que eu envio o meu mensageiro diante de ti a fim de preparar o teu caminho; voz do que clama no deserto; preparai o caminho do Senhor, tornai reta tuas veredas. João Batista esteve no deserto proclamando um batismo de arrependimento para a remissão dos pecados. E iam até ele toda a região da Judéia e todos os habitantes de Jerusalém, e eram batizados por ele no rio Jordão, confessando seus pecados.

João se vestia de pelos de camelo e se alimentava de gafanhotos e mel silvestre. E proclamava: " Depois de mim, vem aquele que é mais forte do que eu, de quem não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das sandálias, eu vos batizei com água. Ele, porém, vos batizará com o espírito Santo".

Palavra da Salvação. Glória a vós senhor!

O que o texto diz? (Dizer uma palavra ou frase que ficou mais forte em teu coração).

" Depois de mim, vem aquele que é mais forte do que eu, de quem não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das sandálias".

2-  Meditação

O que o texto diz para mim?

O texto de hoje é o princípio do Evangelho de Marcos e nos convida à conversão para nossa salvação. Já no Antigo Testamento, o profeta Isaías profetizava dizendo: "Grita uma voz no deserto, abri caminhos para o Senhor, no ermo rasgai estradas para nosso Deus", Isaías com esta profecia nos alerta para que, ouçamos a voz daquele que anuncia e prepara o caminho para o nosso Deus, o Deus que em breve estará conosco. João Batista, o último dos profetas do Antigo Testamento, era muito rígido com seus seguidores, exigia muito dos que o seguiam. Ele pedia que vivessem corretamente, convertendo-se, arrependendo-se e eram batizados, nascendo para uma vida nova.

Hoje a voz de João Batista ressoa nos convidando a nós, comunidade, Igreja e sociedade, a preparar os caminhos do Senhor, Jesus é o mais importante, pois com a vinda d´Ele inaugura-se o tempo de Salvação.

3- Oração

O que a Palavra me leva a falar com Deus?

Senhor, dai-me a graça de estar sempre ouvindo os teus apelos, convertendo e sendo capaz de Ti seguir com mais intensidade e amor. Amém!

4- Contemplação

Que apelo a Palavra está lhe fazendo? Qual compromisso você deseja concretizar em sua vida?

5- Benção

Que Deus nos abençoe, nos livre de todo o mal e nos conduza a vida eterna. Amém!

     

 

 

 

 

 



+ Leitura Orante


Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail