Home >> Artigos

São Pedro e São Paulo

Irmã Izabel Cristina de Souza, mnsg

Oração Inicial

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Invocação do Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Leitura -  Mateus 16, 13-19

O que o texto diz?

Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos:" Quem dizem os homens ser o filho do homem?". Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas". Então Jesus lhes perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo". Respondendo, Jesus lhe disse: "Feliz és Tu Simão, Filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que Tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do céu: Tudo o que Tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus".

Palavra da Salvação

Meditação

O que este texto me diz?

Não basta apenas ouvir falar sobre Jesus. É preciso fazer experiência com Jesus afim de reconhecer a sua presença salvadora e respondermos também esta pergunta que hoje é dirigida a cada um de nós.  Quem é Jesus para mim?  Na realidade que vivemos hoje de crise, de pandemia, quem é Jesus, como Ele se apresenta nessa situação, e com olhar da fé somos chamados a dar uma resposta, essa resposta só pode ser dada na profundidade do ser, na essência.

Pedro Reconhece Jesus como o Messias, o Cristo Filho do Deus vivo.  E Jesus confia a Pedro a responsabilidade de liderança, de conservar em meio aos conflitos que a fé provoca, a firme convicção de que o projeto de Deus irá triunfar, o poder da morte não vai vencer.  De ser ponto de união na comunidade que Cristo edificou com sua vida morte e ressureição.   E neste dia que Celebramos a Solenidade de São Pedro e São Paulo, somos chamados a reconhecer sempre a presença de Jesus na continuidade da missão da Igreja.    

Oração

O que o texto me faz dizer a Deus?

Obrigada Senhor, Pois sendo o Cristo o Filho do Deus vivo, se importa com cada um de nós e a todos de se dá a conhecer. Obrigada pela vida dos primeiros apóstolos que seguiram os teus passos, e nos transmitiram o testemunho de sua mensagem. Obrigada por termos um Papa que é sinal do amor e da misericórdia na vida dos irmãos e irmãs. Obrigada pela vida de tantos irmãos, que em meio aos desafios que estamos vivenciando nestes tempos de pandemia, renovam a fé e a Igreja doméstica, templo Sagrado.  E te pedimos: Fica conosco Senhor e Permaneceremos em vós!

Contemplação

Ação

Meu novo olhar sobre a Palavra de Deus, sobretudo nesse tempo que estamos vivendo é iluminado pela missão libertadora da Igreja, a Igreja liberta o homem de suas cadeias, que eu seja missionário da ação libertadora de Cristo na vivência do amor da Justiça e solidariedade.

Benção

O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.



+ Leitura Orante


Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail