Home >> Artigos

SANTÍSSIMA TRINDADE

Irmã Izabel Cristina de Souza, mnsg

Oração Inicial

Refrão Orante: Trindade amor, amor Trindade. Ó Trindade. Trindade amor! (bis) Trindade amor, amor Trindade. Ó Trindade. Trindade amor! (bis)

(Frei Luiz Turra - Trindade Amor)

 X Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 Invocação do Espírito Santo: Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado. E renovareis a face da Terra. Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, façam que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém..

1) Leitura 

Ler e reler o texto de:  João 3,16-18

Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho Unigênito, para que não morra todo o que nele crê, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem Nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho Unigênito. Palavra da salvação.

2) Meditação

O que o texto diz pra mim?

Neste dia em que celebramos a solenidade da Santíssima Trindade o Evangelho que ouvimos é um convite para experimentar o grande amor de Deus, um amor Uno e Trino. Esse Deus que continua amando a todos indistintamente. Não só um povo particular. Ele ama o mundo. Que neste texto representa toda a humanidade, capaz de aceitar ou rejeitar o seu amor.  Deus habita em todo o ser humano acompanhando cada pessoa em suas alegrias e dificuldades. Ele é amor e nos ama não porque sejamos bons, mas porque Ele é bom, quer salvar a todos, quer comunicar o seu amor em plenitude. A solenidade da Santíssima Trindade é um convite a vivermos em nossas casas o amor, a misericórdia, a compaixão sobretudo nesse tempo de pandemia, Deus é amor e o amor se manifesta no cuidado com os mais próximos, no cuidado com o outro, ficar em casa é um gesto de amor, cuidar da vida é viver a comunhão trinitária. Deus enviou o seu Filho único não para "condenar o mundo", mas para que o mundo se salve por meio dele, mediante à da fé em Jesus Cristo.

3) Oração

 O que o texto me faz dizer a Deus?

Bendito seja Deus Nosso Pai, que por Amor nos enviou o Seu Filho Único. Agradecemos pela vida eterna que em Jesus nos concedestes. Obrigada porque Jesus veio para nos Salvar e libertar de todos os males que nos oprime. Obrigada por tantos homens e mulheres, profissionais da saúde que tem se dedicado no cuidado com a vida, sobretudo nesse tempo de pandemia. Obrigada por nos conceder o dom da fé em unidade com o Espírito Santo! Amém.

4) Contemplação

Qual meu novo olhar a partir da Palavra de Deus?

Somos amados por Deus que é AMOR!  Somos envolvidos pela Trindade. É desejo de Deus possamos abraçar a salvação que recebemos. E que o Dom da fé possa nos impelir a viver uma vida nova em Cristo Jesus.

 Bênção

- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém

-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.

- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.



+ Leitura Orante


Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail