Home >> Artigos

EIS QUE EU ESTAREI CONVOSCO TODOS OS DIAS, ATÉ O FIM DO MUNDO

Ir. Maria Aparecida Mendes, mnsg

Oração de invocação do Espírito Santo:

Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado. E renovareis a face da Terra. Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, façam que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

1º Leitura

O que o texto diz?

Leio e releio o texto de Mt 28,16-20

 Naquele tempo: Os onze discípulos foram para a Galiléia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram. Então Jesus aproximou-se e falou: Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo.

Palavra da salvação.

2º - Meditação

O Evangelho deste domingo nos coloca diante da grandeza de um grande mistério.  Jesus recebeu do Pai toda autoridade para realizar tudo o que é bom. Ele também enviou os seus discípulos e ordenou-lhes a batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.  Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. Nós no campo da missão não estamos sozinhos, Jesus está conosco, para nos encorajar e nos impulsionar na missão que Ele confiou a cada um de nós. Ide e fazei discípulos meus todos os povos, é o mandato missionário universal de Jesus. Pelo Batismo passamos a fazer parte da Igreja de Cristo e nos tornamos seus discípulos missionários. Viver e anunciar a Boa-Nova significa estar preparado para um caminho, cuja plenitude é o Céu, com Jesus, à direita do Pai. Ele abre o caminho de retorno ao Pai, deixando claro que esse caminho se faz na força do amor vivido, anunciado e testemunhado. Não estamos sozinhos. Cristo continua presente na Igreja na Comunidade sendo nosso Caminho, nossa Verdade e Vida. Basta abrirmos nosso coração à força de seu Espírito e deixarmos que Ele se manifeste em nós e, por meio de nós, continue a ser presença viva e redentora onde estivermos. Que esta Solenidade litúrgica nos leve à maturidade da fé e à coragem de sermos testemunhas do Ressuscitado, onde quer que estejamos.

O que Deus está me falando?

No Evangelho de hoje, Jesus também nos envia como discípulos (as) para evangelizar e batizar, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Obedientes aos sinais de Deus em nossas vidas, não devemos colocar resistência à sua voz que passa pelas nossas famílias, em nosso setor de trabalho em fim, onde quer que seja, devemos responder com coragem e dizer sim ao seu chamado, e com a força de Deus fazer ecoar a Palavra onde Ele nos chama e nos envia. Muitos missionários estão espalhados por este mundo doando a suas vidas. É importante cada um sentir-se enviado por Deus, mesmo sabendo dos desafios, das dificuldades todo aquele que se entrega livremente nos braços de Deus é capaz de enriquecer a sua própria vida e todos os que se aproximam.

3º Oração

O que o texto me faz dizer a Deus?

Obrigado (a) Deus, por nos conceder a graça de celebrar a solenidade da ascensão do vosso Filho Jesus ao Céu. Faça crescer em nós Senhor a esperança e o desejo do Céu. Que a nossa liturgia terrena que aqui celebramos, não seja vão, mas nos prepare para um verdadeiro encontro convosco. Continue junto de nós Senhor, e nos mostre sempre a direção a seguir. Ponha sobre cada um a força do Teu Espírito, do Teu amor, e nos dê sabedoria para distinguir em meio a tantos sinais desde mundo o Teu rosto misericordioso de Pai. Amém!

 4º Contemplação

Qual o meu novo olhar a partir da Palavra de Deus?

Jesus subiu para junto do Pai. O que estamos fazendo para ficarmos mais próximos de Deus e dos irmãos? Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo. Jesus sempre permaneceu com seus discípulos. Qual novo olhar nasceu em você, a partir da Palavra de Deus? Sintetize em uma palavra ou frase o que você gostaria de levar consigo durante o dia, a semana para que isso ajude a viver melhor.

 Refrão Orante: Senhor, o teu povo escolhido, em prece transforma seu canto, e pede pra ser protegido, na graça do Espírito Santo.

Bênção

- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém

-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.

- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.




+ Leitura Orante


Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail