Home >> Artigos

"BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!"

Irmã Luana Macedo, mnsg

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Coloquemo-nos sob a luz do Espírito de Deus, para que nos ajude a rezar melhor a Palavra de Deus.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis, com a luz do Vosso Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

 Leitura do texto

O que o texto diz?

Leio e releio o texto de Mt 21,1-11.

Leio este texto, uma, duas, até três vezes. Deixo que as palavras entrem em meu ser. Repito a palavra ou frase que mais me chamou a atenção.

 Meditando

O que Deus está me falando?

A entrada solene de Jesus em Jerusalém marca o início das celebrações da Semana Santa. Momento oportuno de pararmos e refletirmos sobre a entrada solene de Jesus em nossa vida através da Palavra Sagrada, da Eucaristia, da convivência familiar e comunitária. Jesus chega até nós através do simples e cotidiano e não através do luxo, status, prepotência. Ele chega de mansinho e não através da violência.

Diante deste texto podemos nos colocar como a numerosa multidão esperançosa ou como os da cidade. Cada um tem atitudes diferentes. Enquanto os primeiros preparam o caminho de Jesus e o glorificam, os outros ficam agitados, talvez com medo da novidade presente em Jesus. Que revolução Jesus traz para minha vida? Sou capaz de acolher esta revolução? Nesse tempo de pandemia como posso vivenciar melhor a semana santa?

Acolher Jesus, deixar Jesus entrar em nossa vida é motivo de alegria e júbilo, mas requer adesão ao seu projeto, o que pode nos deixar agitados e com medo. Bendizer ao Senhor não somente no triunfo, mas também ao carregar a cruz no cotidiano da vida. Minhas atitudes são parecidas com as pessoas que o louvavam ou se parece com o povo agitado da cidade que ficam incomodados com a presença libertadora de Jesus?

Corremos o risco na falta de fé, ser um dentre essa multidão que o louva e depois participar do momento em que manda crucificá-lo. Minha fé é firme ou fico em cima do muro? Sou uma pessoa coerente com o que rezo ou vivo de hipocrisia?

 Oração

O que o texto me faz dizer a Deus?

Salmo 33(34)

Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca.

Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!

Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome!

Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, e de todos os temores ele me livrou.

Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso rosto não se cubra de vergonha!

Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia.

O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva.

Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!

Respeitai o Senhor Deus, seus santos todos, porque nada faltará aos que o temem.

Os ricos empobrecem, passam fome, mas aos que buscam o Senhor não falta nada.

Contemplação

Qual o meu novo olhar? A partir da Palavra.

Para que essa leitura orante continue em minha vida e sendo fonte de luz deixo que Jesus entre e faça morada em minha vida. Permito que ele faça as mudanças necessárias em minha vida para que eu possa segui-lo mais de perto, bendizendo e louvando-o, com gestos concretos.

Benção

O Senhor nos abençoe e nos guarde. Amém.

O Senhor mostre para nós a sua face. Amém.

O Senhor nos dê a sua paz. Amém.

Abençoe-nos Deus bondoso e misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.



+ Leitura Orante


Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail