Home >> Artigos

Aumenta a nossa fé

Ir. Aparecida Mendes

       

                                                                   27º Domingo do Tempo Comum - Ano C                                                                               

 

"A Fé dom de Deus, tem o poder de se transformar as realidades, mas os frutos da fé

dependem de nós!"


 

Evangelho - Lc 17,5-10

 

Naquele tempo: 5 0s apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta a nossa fé!" 6 O Senhor respondeu: "Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: `Arranca-te daqui e planta-te no mar", e ela vos obedeceria.7 Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: "Vem depressa para a mesa?" 8 Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: "Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso tu poderás comer e beber?" 9 Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10 Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: "Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer". - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Oração:

 

Colocando-me na presença do Espírito Santo.

Concede-me ó Espírito Santo de Deus, os vossos dons, para que eu possa ouvir e escutar a tua Palavra.  Que a força da tua luz ilumine minha mente e me inspire palavras certas que me ajude a rezar as diversas realidades da missão em meio à porção do povo de Deus aqui no chão da Amazônia. Peço também sabedoria Divina para minha vida, para que eu possa manter a minha mente centrada no que é bom para mim e para o teu Reino. Amém.

 

Reflexão

 

A fé é adesão à pessoa de Jesus Cristo e ao seu projetoJesus faz a comparação: A fé é como grão de mostarda. Um grão que é dom de Deus, mas precisa ser semeado para frutificar. O texto do Evangelho de Lucas nos leva a fazer uma reflexão mais profunda sabre a mesma. É um dom que todo cristão recebeu na gratuidade pela graça do Sacramento do Batismo. Sem fé é impossível entender os sinais de Deus que perpassa pela nossa vida. A essência dessa pequena palavra pode se tornar fecundo o nosso coração e a nossa missão quando nos deixamos conduzir pelos ensinamentos de Jesus. Os frutos da fé, portanto, só podem vir pelo serviço pelo amor e doação. Ao conviver com o Mestre, ver suas ações e ouvir seus ensinamentos, os apóstolos reconheceram os seus próprios limites. Pedem, por isso que Jesus lhes aumente a fé. Querem de presente uma fé maior, que os torne capazes de perdoar mais facilmente e fazer coisas maiores. Que Jesus também aumente a nossa fé. Que sejamos homens e mulheres portadores dessa grande graça onde quer que estejamos.

 

Oração Final

 

Senhor nosso Deus, ajuda-nos a reacender o amor, a fé e a esperança que, no dia do batismo, foram impregnados em nós. Que nunca falte em nossas vidas esse dom para melhor servir os nossos irmãos e irmãs. Encerro com o mantra: Com a fé em Ti Senhor, sou mais forte vou prosseguir(bis).

Bênção

- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém

-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.

- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

 

 

 

  Ir. Maria Aparecida Mendes, MNSG

   São Domingos - RO

 

 



+ Leitura Orante


Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail