Home >> Artigos

O amor de Deus é infinito

Ir. Aparecida Fonseca


Invoco a  Santíssima Trindade e peço luzes ao Espírito Santo 
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.  Amém
Leitura  Evangelho  João 3,14-21
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 14"Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.
17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
18Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.
20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.

1-O que diz o texto do Evangelho?
O Evangelho deste domingo, chama a nossa atenção para  o amor infinito que Deus tem pela pessoa humana .Embora reconhecendo-a como pecadora, decide   enviar seu Filho Unigênito que  através  da  crucificação e morte  na cruz,  nos salvou e salvou o mundo. Assim como Moisés levantou a serpente de bronze no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem. Quem nele crer será salvo. Jesus relata a Nicodemos o grande amor do Pai pelos seus filhos, ao enviar ao mundo o seu  Filho único para salvar toda  a humanidade  que estava nas trevas. Ele vem como Luz para dissipar as trevas, mas muitos não acolheram esta Luz  e preferiram viver na escuridão do pecado. Quem pratica o mal odeia a luz e  não aproxima dela. Para que suas ações não sejam denunciadas. A salvação  não é merecimento nosso mas uma grande graça, graças àquele que doou a sua vida por nós. 
2- O que o texto diz para mim?
Este texto diz para mim que mesmo diante  a tantos desafios do nosso mundo atual, com tantas desigualdades, violência e  ganância e o ser humano muitas vezes dominado pela corrente contrária aos ensinamentos de Jesus, preciso olhá-lo como Deus olha: com compaixão e misericórdia .
3- O que o texto me leva a  experimentar?
Neste mundo  de desvio e falta de amor entre os irmãos, cheio de conflitos que geram sofrimento, morte e exclusão de tantos irmãos, preciso acreditar na força de Deus    que não nos abandona, mas quer nos libertar e trabalhar para que haja fraternidade e a superação da violência, conforme  o tema da CF. de 2018.Precisamos fazer a nossa parte. Somente com a união de todos podemos conseguir a superação da violência    e termos um mundo mais justo e fraterno.
4- O que a Palavra de Deus me leva   a falar com   Deus?
Senhor, neste  momento   em que tudo parece não ter mais solução  neste mundo de violência e injustiças, onde não reina a fraternidade, vos peço ,tenha misericórdia e compaixão desta  pobre humanidade e faça com que ela se sinta  atraída em  busca da verdadeira Luz, Jesus Cristo vosso Filho e possa tomar um novo rumo e fazer deste mundo um mundo novo onde  reine a paz, a justiça, e o amor. Amém.
5-O que a Palavra de Deus me leva a viver?
A Palavra de  Deus me leva a orar e a agir.  Diante de tantas situações críticas de sofrimento ocasionado pela injustiça social, leis injustas que prejudicam principalmente a classe menos favorecida, a situação caótica de nosso país  .e de muitas pessoas que estão afastadas do convívio    eclesial, não posso ficar acomodada , porque também sou responsável  porque faço parte deste mesmo corpo que é a Igreja.
6- Bênção.
Deus nos abençoe  e nos guarde .Amém
Ele nos mostre a sua face e se compadeça  de nós. Amém.
Volte para nós o  seu olhar e nos  dê a sua paz .Amém.
Abençoe-nos o Deus misericordioso. Pai e  Filho e  Espírito Santo. Amém



+ Leitura Orante


Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail