Home >> Artigos

Correção Fraterna

Ir. Cleuza Alves, mnsg

Preparo-me Senhor para a Leitura Orante, rezando:

Espirito Santo de amor que emana do Pai   e do Filho, tu que se faz presente em mim, falas, conduz e rezas em mim.

Instrui-me a fazer espaço em meu coração para tua palavra, oração, ação e a cumprir com a vontade do Pai.

Amém.

1- Leitura (verdade)

O que diz o texto do dia?

Leio atentamente o texto: Mt 18,15-20:

 Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão. Mas, se não ouvir, leve com você uma ou duas pessoas, para fazer o que mandam as Escrituras Sagradas. Elas dizem: "Qualquer acusação precisa ser confirmada pela palavra de pelo menos duas testemunhas." Mas, se a pessoa que pecou não ouvir essas pessoas, então conte tudo à Igreja. E, se ela não ouvir a Igreja, trate-a como um pagão ou como um cobrador de impostos. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o que vocês proibirem na terra será proibido no céu, e o que permitirem na terra será permitido no céu. E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?

Faz se necessário a correção fraterna, mas, nunca foi uma tarefa fácil. Pois, envolvem muitos fatores nesse momento importante da vida da comunidade: nem sempre sabemos corrigir com misericórdia, somos indiferentes ao erro do irmão, preferimos não nos envolver e deixar que cada um cuide de si mesmo. Assim deixamos o nosso irmão afundando na lama dos erros e pecados sem lhe apresentar um caminho novo, ajudando-o a reconhecer suas limitações. Quem ama corrige. Que ninguém se perca por  minha omissão.

3.Oração (Vida)

O que o texto me leva a dizer a Deus?

 Rezo, com Santo agostinho um grande tradutor das sagradas escrituras:

Ó Jesus Cristo, amável Senhor, por que, em toda a minha vida, amei, por que desejei outra coisa senão vós? Onde estava eu quando não pensava em vós? Ah! Que, pelo menos, a partir deste momento meu coração só deseje a vós e por vós se abrase, Senhor Jesus! Desejos de minha alma, correi, que já bastante tardastes; apressai-vos para o fim a que aspirais; procurai em verdade aquele procurais. Acenda-se em minha alma a brasa ardente de vosso amor e se converta num incêndio todo divino, a arder para sempre no altar de meu coração; que inflame o âmago de minha alma; para que no dia de minha morte eu apareça diante de vós inteiramente consumido em vosso amor... Amém".


4.Contemplação (Vida e Missão)

Qual o meu olhar a partir da palavra

Quais as solicitações nasceram em meu coração a partir da minha experiência de encontro com a Palavra? Quais as características do amor misericordioso de Jesus que você é chamado (a) a deixar na comunidade em que você convive? Tenho o novo olhar para reconhecer meus erros, e mudar de atitude, inserindo- me na comunidade.

 

Bênção Bíblica
O Senhor o abençoe e guarde! 
O Senhor lhe mostre seu rosto brilhante
e tenha piedade de você! 
O Senhor lhe mostre seu rosto e lhe conceda a paz!´
(Nm 6,24-27).



+ Leitura Orante


Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail