Home >> Artigos

Amor

Irmãs Gracianas

O AMOR É O MAIOR MANDAMENTO

 

Saudação 

- A nós todos unidos na rede virtual, a paz de Deus, nosso Pai, a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo, no amor e na comunhão do Espírito Santo. 

- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! 

 

Preparo-me para a Leitura, rezando: 

Jesus Mestre, que dissestes: "Se me amais, observareis meus mandamentos, e rogarei ao Pai e ele vos dará o Paráclito, o Espírito Santo, para que convosco permaneça para sempre". Sois o Mestre do AMOR, por isso me ensina a amar a Tua Palavra e cumprir os teus mandamentos, a Tua Santa vontade. Envia-nos o Paráclito para que sejamos dóceis à Tua vontade e corajosos em teu seguimento. Transformai nosso coração no AMOR e que sejamos o AMOR.

 

1 - Leitura

Texto Jo 14,15-21: Leio atentamente, prestando atenção em cada palavra e interiorizando-a em meu coração. O que diz o texto?

 

15Se me amais, observareis meus mandamentos, 16e rogarei ao Pai e ele vos dará outro Paráclito, para que convosco permaneça para sempre, 17o Espírito da Verdade, que o mundo não pode acolher, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, porque permanece convosco. 18Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós. 19Ainda um pouco e o mundo não mais me verá, mas vós me vereis porque eu vivo e vós vivereis. 20Nesse dia compreendereis que estou em meu Pai e vós em mim e eu em vós. 21Quem tem meus mandamentos e os observa é que me ama; e quem me ama será amado por meu Pai. Eu o amarei e me manifestarei a ele.

 

2 - Meditação

O que o texto diz para mim, hoje?

Estamos vivendo em uma época de individualismo e consumismo que afasta cada vez mais o ser humano da vivência comunitária e dos valores da fraternidade, devido a isso o AMOR não é vivido, deixou de ser o maior mandamento. João neste texto coloca a vivência do Amor como prática. Basta reconhecer o Amor de Deus em nós, para que tenhamos força e coragem para amar o próximo. Quando a pessoa vive em plenitude o AMOR, ele a leva até a doação de si mesma.

 

3 - Oração

O que o texto me leva a dizer a Deus?

Então rezo:

Senhor, dai-me um coração amável, capaz de compreender as pessoas, suas limitações, suas fraquezas. Dai-me conhecer a mim próprio(a), minhas limitações, a fim de que eu possa conviver melhor com as pessoas ao meu redor e amá-las, assim como tu pediste. Que a partir do amor vivido em comunidade, na família, eu possa devolver esse amor para Ti, em agradecimento por ter me amado por primeiro e me ensinado a amar.

Amém.

 

4 - Contemplação

Qual meu novo olhar a partir da Palavra de Deus?

Meu novo olhar a partir da leitura de hoje, é reconhecer o amor de Deus em minha vida e amar o meu próximo, como forma de gratidão a Deus por seu grande AMOR por nós.

 

Bênção 

- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. 

- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém. 

- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém. 

- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 

 

 

 

 



+ Leitura Orante


Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail