Home >> Artigos

Ficai atentos

Ir. Maria Aparecida Mendes, MNSG

1º DOMINGO DO ADVENTO - ANO A


Oração Inicial

No início de um novo amanhecer, como é bom poder fazer este encontro com o Senhor, por meio da leitura orante, entregar a Ele toda nossa vida, o nosso ser, a nossa luta, as nossas conquistas. Em comunhão com toda Igreja vamos celebrar o 1º domingo do Advento, tempo de maior preparação para o Natal do Senhor. Silenciando interiormente, todo o meu ser faço a minha oração ao Senhor. Espírito Santo, necessitamos de vossa ajuda para conhecer o caminho que devemos seguir.

Evangelho: Mt 24,37-44

Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: 37A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. 38Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. 39E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem. 40Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado. 41Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e a outra será deixada. 42Portanto, ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor. 43Compreendei bem isto: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. 44Por isso, também vós ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá".

- Palavra da Salvação- Glória a vós Senhor.

1 - O que diz o texto?

O convite feito por Jesus no Evangelho de hoje é, portanto, que vivamos em estado constante de preparação para o encontro com Senhor, atento ao mundo em que vivemos realizando a nossa Missão. Fazendo de cada momento um tempo propício, para uma ocasião para que o projeto de Deus seja levado adiante. Estar preparado é reconhecer a presença de Deus em nosso meio. A palavra de Deus não é para nos amedrontar, mais para nos encorajar no caminho que nos leva a viver com dignidade como filhos e filhas de Deus. Em outras palavras, estar preparados é viver em atitude de vigilância, atentos a tudo o que não é conforme aos valores do Reino de Deus. Por isso, é preciso fazer do cotidiano uma constante preparação, ou melhor, preparar-se no cotidiano. Longe de ser uma mensagem de medo, o Evangelho é mensagem de salvação e boa-nova para todos. Somos chamados a realizarmos nossas tarefas cotidianas já na presença de Jesus, tendo em vista que já veio. Por isso, nada de medo, mas o façamos com segurança e certeza de que Ele está conosco.

4- O que a Palavra me leva a dizer a Deus?

Gratidão a Deus por me conceder mais esta oportunidade de ler, ouvir e escutar o que a Palavra me ensina e inspira-me a fazer. Obrigada Senhor por esta fonte de riqueza que vem dos teus ensinamentos para todos que anseiam caminhar junto de Ti. Eu vos peço meu bom Deus pra fortalecer sempre mais o meu coração e todo o meu ser na escuta e meditação da Palavra que liberta e salva. Encerro com o mantra. Jesus Tú és luz dos olhos meus, Jesus brilha esta luz dos passos meus seguindo os teus (bis). Amém!

Bênção

- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém

-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.

- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.


São Domingos- RO



+ Leitura Orante


Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail