Home >> Artigos
   Leigos Associados Gracianos

Leigos Associados Gracianos

Quem é o Leigo Associado?

Um Leigo Associado é alguém batizado (a), casado (a) ou celibatário (a) que assume um engajamento oficial no Instituto das Missionárias de Nossa Senhora das Graças, para crescer na fé, participando da espiritualidade, do carisma e da missão do Instituto, ligado a ele por uma promessa.

Quem pode ser Associado?

Todo leigo cristão católico, homem ou mulher, estimulado por um sério desejo de viver o Evangelho e que, atraído pelo carisma, encontra nesse espírito, uma correspondência com seu ideal de vida cristã.

Já contamos com 3 grupos: Caratinga, Vermelho Novo e Ipanema.

Desde a fundação do Instituto Nossa Senhora das Graças em 1947, o fundador padre Bruno Conrado List, teve o desejo de fundar o ramo laical com o intuito de viver o carisma e espiritualidade do Instituto. Em 2013, deu-se início ao movimento dos Leigos Associados Gracianos.  

O objetivo do movimento é viver especificamente a consagração batismal e a missão da Igreja segundo o Carisma Evangelizar e Catequizar e vivenciar a Espiritualidade Eucarístico Mariana, testemunhando no cotidiano, a fim de que a Eucaristia e Maria levem as pessoas a encontrarem resposta para os desafios da descrença e da falta de esperança.

Tornar Jesus Cristo mais conhecido e amado. Consequentemente, insistindo sempre em uma doutrina sólida na busca da verdade e comunicando esta verdade não somente na Igreja, mas também na sociedade e em todo lugar.

Com grande ardor missionário, os Leigos e Leigas, empenham-se em fazer na sua família e nas pastorais onde estão inseridos, centro de irradiação da Eucaristia. 

Os meios mais propícios de exercer a nossa missão é: na mesa da Palavra e na mesa da Eucaristia, contando sempre com a ajuda de Nossa Senhora das Graças. Ela é a nossa Guardiã.

 



Mais sobre Leigos Associados Gracianos

   Leigos Associados Gracianos

Leigos Associados Gracianos

É necessário voltar ao tempo, Padre Bruno Konrad List, o Fundador, no entusiasmo de sua juventude sonhou em unir todas as forças vivas para dinamizar a vida da Igreja. Sua ideia não era só fundar o Instituto das Missionárias de Nossa Senhora das Graças, mas sim, ter também, os Padres Gracianos e os leigos associados. Esta seria a família Graciana.

Leia Mais


Instituto Nossa Senhora das Graças

Irmãs Gracianas

Por Maria tudo ao Salvador!

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Copyrights © MMXVI Irmãs Gracianas | Produzido e Hospedado por Actio Comunicação | Template by W3layouts | Acessar webmail